quinta-feira, maio 18, 2006

Estilo Colonial (Brasileiro) II


Foto: JSP

8 comentários:

sofiafernandes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
sofiafernandes disse...

Dizem que está assombrada esta casa e ao que parece é este o motivo pelo qual este lindo monumento no centro de Felgueiras de Estilo Colonial que exibe um rico jardim de grandes árvores, duas "torres", de váras assoalhadas, e outros promenores não visíveis na imagem, não tem, aparentemente, dono, não é cuidada, está praticamente abandonada e literalmente a cair aos pedaços. Ao que parece, ou os espíritos ou a falta de vontade não têm ajudado à reconstrução da casa. o que acontece é que a casa não se restaura sozinha e os "espíritos que lá habitam" não conseguem também sem ajuda... Enfim, em jeito de ironia, a crítica cai mesmo sobre todos nós, que, pelo que se pode ver, cada vez cuidamos menos do nosso património.

Sofia Fernandes
12º N
Escola Secundária/3 de Felgueiras

Anónimo disse...

Conhecida pela casa das "Torres" devido ás duas torres que possui esta casa encontra-se em total abandono, aparentemente sem dono. Dizem que está asombrada e como infelizmente as pessoas ainda são muito supersticiosas em relação a fantamas, ninguém a quer comprar e restaurar. É esta a razão aparente para esta casa estar abandonada e degradada. O que as pessoas não pensam é que esta casa remonta aos finais do século XIX, altura em que Felgueiras era ainda uma vila. Assim sendo, deve-se esquecer os fantamas e olhar para esta casa como património de Felgueiras e não por ser asmbrada.
situada perto do centro de Felgueiras com um amplo jardim e grandes árvores, esta casa em estilo Colonial Brasileiro é único aqui em Felgueiras. Possui duas marivilhosas torres, várias assoalhadas decoraras em estilo colonial brasileiro. Dizem que os tectos das assoalhadas são decoradas com pinturas e ornamentos no mesmo estilo. Por fora vê-se nitidamente pormenores espantosos característico dessa época, amplas janelas com ornamentações em redor e varandas com o gradeamento em ferro, um grande escadario em direção a uma emtrada de duas portas típico da altura e outros pormenores não visíveis na imagem. Enfim, casa típica e única dessa época que se encere perfeitamente ao tipo de jardim e região. É curioso que as outras cidades aproveitem ao máximo que podem o seu património, mas, Felguiras que possui maravilhosos edifícios antigos os deixe cair em ruína.
Para terminar só desejo que as pessoas percam os seus medos de fantasmas antes que percam um maravilhoso monumento.


comentário realizado por:
Horácio André, 12ºN, nº10

Escola Secundária de Felgeuiras

smartins disse...

Meus caros,
Ainda bem que há jovens interessados no património de Felgueiras. Mais uma informação. A Câmara Municipal de Felgueiras é a dona desse imóvel ao abandono há muitos anos (quase 10)e pretendia (pretende?) fazer aí a Casa da Juventude.

O trolha disse...

É verdade smartins, tens toda a razão. Já agora tens ideia de quanto pagou pelo imóvel? Pois pagou quase tanto como o aquilo que pretende pagar ao proprietrário de um edificio abandonado, que outrora já foi uma gráfica, situado bem nas traseirinhas do edificio da Câmara.
Registe-se que todo o elenco camarário em uníssono quer pagar 500.000,00 M(ocas - 100 mil continhos para o probrezinho) por aquilo...que está avaliado em metade. É caso para dizer que tudo acaba bem quando todos ficam bem!

P.S.: Quem é a Carla Sanfins?

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! pre teen naked pussy Paint job on a 1978 ford bronco Cape san blas camping resort Katherine web cam Frigidaire refrigerator troubleshooting Swollen breast after implant surgery Pictures of naked teens by beach Buy viagra pills 2wire parental control key code

Anónimo disse...

best regards, nice info »

Anónimo disse...

Very nice site! »